Logo Biovet
uma marca da empresa Logo Vaxxinova Entrar ou criar conta
  • Faça o login preenchendo os campos abaixo.

    Fechar
  • Cadastre-se e tenha acesso aos nossos conteúdos exclusivos!

    Register New Account

    Fechar
Logo Biovet

Pet protegido no Verão é só good vibes!

Ah, o Calor! Com Proteção!

Os dias estão bem quentes e temos a certeza de que você, nessa época longa do ano, seja durante o trabalho, parado no trânsito, esperando a fila do banco ou o atendimento no consultório médico, pensa e deseja muito sombra e água fresca. Ops! E uma piscininha também! Já pensou que seu pet pode curtir esse momento com você? Muitos vão contra a ideia de cães e gatos entrarem na piscina, porém, com alguns cuidados e orientações, essa primavera-verão pode ficar ainda mais divertida.

Primeiramente, vamos aos benefícios. Sabemos o quanto é importante o exercício diário para o pet. Por isso, os passeios e as brincadeiras devem ser constantes, principalmente porque mantêm a saúde mental dos animais. Quando eles não podem com muito impacto, as atividades na piscina, como a natação, são uma boa opção. É o que ocorre quando estão acometidos por dores nas articulações, estresse dos músculos ou tratamento de fraturas. A resistência é  aprimorada devido à exigência de um trabalho com a força e a respiração do cão ou gatinho, ajudando, também,  na circulação do sangue. A técnica ainda é muito utilizada para reduzir o sobrepeso, acabando por queimar mais colorias e gorduras. E nas épocas de calor!? A piscina é uma opção refrescante e relaxante aos pets nas horas de lazer, e melhor, na sua companhia, de quem ele mais ama.

A respeito dos malefícios dessa curtição na água, aqueles que são para os humanos, também são para os pets. O cloro é nocivo para ambos, a água pode entrar no ouvido de ambos e as micoses e infecções bacterianos vêm do mau tratamento das piscinas e não da presença dos pets na água. Após o banho de piscina, lavar o pet com shampoo apropriado para retirar o cloro e, claro, antes de partilhar esses momentos juntos, deve ser feito um exame médico para a liberação. Quando acometidos por carrapatos, sarnas ou feridas estão proibidos e precisam ser tratados. O animal deve estar limpo, com vacinas em dia e vermifugado. Leu vermifugação? Isso mesmo! A dose de primavera vai de setembro a dezembro. Ao final desse post, explore nosso hotsite e descubra qual vermífugo da Linha Vermivet é indicado para seu pet.

Lembre-se de nunca jogar seu cãozinho ou gatinho na água. Treine-o. Sempre o supervisione, afinal, como nós, eles podem sentir câimbra e cansaço e precisar de sua ajuda. Com todos esses cuidados, só temos a desejar boa diversão =)