Notícias

Sábado, 09 de Setembro de 2017

Médico Veterinário: fazendo a diferença no País e no Biovet

Laboratório Biovet cumprimenta os Médicos Veterinários todos os dias, e em especial no dia 9 de setembro.
Acima, reprodução de imagem divulgada pelo CRMV-SP

A principal missão do Médico Veterinário é preservar a saúde dos animais e, em consequência, a da humanidade. Mas se há algumas décadas ele se dedicava à cura, hoje essa preocupação continua, mas o objetivo deste profissional da área de saúde tornou-se ainda mais abrangente. Ele busca o tempo todo a prevenção das doenças, garantindo qualidade de vida e bem-estar dos animais, e a felicidade das pessoas.

Fazer exames clínicos, diagnósticos e prescrever tratamentos. Controlar as condições de higiene em produtos de origem animal destinados à alimentação. Procurar e eliminar fontes de infecções. Fazer o controle sanitário de alimentos em feiras, supermercados, bares e restaurantes, inspecionando os produtos e a forma de manuseio. Pesquisar e desenvolver novas soluções para saúde animal. São alguns exemplos de atividades onde há o evenvolvimento do Médico Veterinário.

Profissão regulamentada desde 23 de outubro de 1968 pela Lei 5517, não é exagero dizer que o Médico Veterinário é um profissional que merece nosso reconhecimento não só no seu dia (9 de setembro), mas todos os dias. Esta é uma singela homenagem a estes profissionais feita pelo Laboratório Biovet, empresa fundada por um Médico Veterinário, Dr. René Corrêa, há 60 anos (data a ser completada em novembro).

Voltar