Sábado, 01 de Fevereiro de 2020 - 07:27 - Atualizado em 13/02/2020 08:54

Tiago Barros assume Gerência de Demanda Pecuária do Biovet Vaxxinova

Com abrangência nacional, novo gerente tem como objetivo trabalhar em conjunto com as equipes estaduais de demanda a campo para otimizar a atuação delas nos clientes.

Tiago Barros, Divulgação
Tiago Barros assume Gerência de Demanda Pecuária do Biovet VaxxinovaDivulgação
O Médico Veterinário Tiago Barros assume, com abrangência nacional, a Gerência de Demanda Pecuária do Biovet Vaxxinova. "Ao assumir este novo desafio profissional, meu principal objetivo é trabalhar em conjunto com as equipes de demanda a campo nos estados para otimizar a presença e atuação delas nos clientes. E fazer isso de forma eficiente e duradoura para proporcionar cada vez mais soluções eficientes a fim de aumentar a produtividade e a lucratividade da pecuária", comenta Tiago.

Desde a graduação em Medicina Veterinária, concluída em 2013, Tiago já planejava atuar no mercado de saúde animal. No Biovet há sete anos, foi inicialmente contratado como Promotor de Vendas, área em que trabalhou por três anos atendendo clientes na Zona da Mata Mineira e no Rio de Janeiro. A partir de 2016, assumiu a Coordenação de Demanda Pecuária da empresa em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

"Foram dois anos à frente da equipe de demanda a campo nesses estados, período no qual desenvolvemos nosso time tanto tecnicamente quanto comercialmente. Isso nos permitiu criar soluções que elevassem a produtividade e a lucratividade dos pecuaristas", descreve Tiago.

Agora, na nova função que acaba de assumir na empresa, Tiago explica que poderá colaborar de maneira ainda mais efetiva, nacionalmente, com o desenvolvimento da pecuária, setor cada vez mais representativo para a economia brasileira e para o fornecimento mundial de proteína animal.

• SAIBA MAIS. Biovet Vaxxinova tem trajetória pioneira no setor de saúde animal, que garante aos clientes soluções inovadoras em serviços customizados, pesquisas e know-how para vencer desafios no campo. Sediado em Vargem Grande Paulista, onde se localiza a planta de produção de vacinas e fármacos de uso veterinário da empresa, possui a maior planta de produção de vacina anti-rábica do Brasil, a única planta para fabricação de vacinas contra Coccidiose Aviária da América Latina, e uma planta de fabricação de vacina contra Febre Aftosa que segue as atuais normativas de biossegurança – tudo em conformidade com as normativas internacionais de GMP/BPF. Ao todo, tem 150 itens diferentes de consumo à disposição do mercado, portfólio que contempla marcas líderes em seus segmentos, como: Bio-Coccivet R® (vacina contra Coccidiose Aviária); Resguard Multi® (vacina associada contra clostridioses); Vermivet® (vermífugo de amplo espectro para cães e gatos); Govaxx® (vacinas autógenas para aquacultura). Em termos globais, faz parte da rede de tecnologia constituída pelo grupo Vaxxinova, que compreende instalações de produção, pesquisa e desenvolvimento e diagnóstico em 9 países: Brasil, Itália, Alemanha, Japão, Jordânia, Noruega, Tailândia, EUA e Holanda. Essa rede global fornece uma gama completa de vacinas autógenas e licenciadas, combinada com serviços de diagnóstico de alto nível, e apoiada pelo forte P&D. Unir os valores locais à atuação global é a marca do Biovet Vaxxinova.