Quarta-feira, 15 de Julho de 2020 - 11:31 - Atualizado em 20/07/2020 12:54

Seguimos nossa missão sem abrir mão da saúde e segurança de todos

Compartilhamos as principais medidas adotadas para superar os desafios impostos pelo novo coronavírus, cuidando dos colaboradores, das comunidades locais e da continuidade da nossa produção – essencial para atender os clientes e à sociedade.

Biovet Vaxxinova, Reprodução vídeo institucional / banco de imagens.
Segurança e excelência para atender o mercado veterinário Reprodução vídeo institucional / banco de imagens.
Graças às medidas protetivas implantadas desde o início da pandemia de Covid-19, em março, e em sintonia com as normativas governamentais, o Biovet Vaxxinova pode seguir operando com segurança e excelência para atender o mercado veterinário e garantir algo que é essencial: a saúde e a segurança de todos.

Para isso, o Biovet Vaxxinova adotou protocolos de instruções e ações que preconizam uma série de cuidados necessários para continuar operando. Entre outras medidas, foram afastados preventivamente, desde o início da pandemia, todos os colaboradores que integram o chamado grupo de risco à Covid-19, por exemplo.

Empenhado em garantir a segurança dos colaboradores, das comunidades locais e a continuidade da produção, essencial para o agronegócio e bem-estar animal, o Biovet Vaxxinova compartilha a seguir algumas das principais medidas implantadas para superar esse período desafiador para todos.

Doações
- De forma solidária, a empresa produziu 3 mil litros de álcool gel 70%, distribuídos entre os colaboradores e seus familiares, e também doados às Secretarias de Saúde de Vargem Grande Paulista e Ibiúna, onde o Biovet Vaxxinova tem site fabril.
- Doação de máscaras de tecido (laváveis), indicadas para o uso nos momentos de deslocamento particular (como nas idas ao supermercado) para colaboradores e familiares que integram as suas comunidades locais.

Adequações para continuar operando
- Afastamento preventivo dos colaboradores que fazem parte do grupo de risco à Covid-19.
- Realização de campanha de vacinação dos colaboradores contra gripe.
- Adoção de trabalho remoto obrigatório para as equipes administrativas e comerciais, restringindo à entrada ao site fabril só as equipes operacionais e de apoio.
- Criação de 22 turnos diferentes no site fabril, a fim de prover o necessário distanciamento entre os colaboradores.
- Disponibilização de máscaras de proteção em 100% das atividades, adotadas como EPI obrigatório a todos.
- Disponibilização de álcool em gel 70% a todos os colaboradores.
- Além do maior distanciamento entre os lugares no refeitório, implantação de escudos acrílicos para criar uma barreira de proteção extra para os colaboradores se acomodarem melhor em seus espaços delimitados à mesa.
- Intensificação da higienização de todas as áreas do site fabril, especialmente de espaços coletivos como vestiários e refeitório.
- Restrição do acesso ao site fabril.
- Medição de temperatura corporal na entrada do site fabril.

Ampliação dos canais de comunicação
- Maior cobertura e acessibilidade do atendimento ambulatorial, como medida preventiva, recomendando que o colaborador procure orientação ao sentir qualquer possível sintoma de doença.
- Orientação diária sobre cuidados de saúde, segurança, higiene, bem-estar, além da transmissão de alertas e comunicados de interesse geral dos colaboradores, enviados a todos por Lista de Transmissão do WhatsApp e outros meios de comunicação.
- Criação de canais de escuta digitais no formato Roda de Conversa e Webinar interativo, como oportunidade para os colaboradores falarem e ouvirem uns aos outros, sem julgamentos e sob condições facilitadoras de mediação por parte de psicólogos.

Resultados

Desse modo, com transparência e segurança, o Biovet Vaxxinova concluiu mais um ano fiscal, em junho. Nesse novo período, a empresa registrou avanços significativos na consolidação da cultura organizacional, mesmo sob os desafios impostos pela Covid-19 nos últimos 4 meses.

Entre outras conquistas, o Biovet Vaxxinova destaca:

• Melhorias gerais nos processos que resultaram em menos perdas;
  • Conquista de posição de destaque em novos setores, como Aquacultura;
  • Consolidação de pesquisas e inovação do portfólio, por exemplo, lançando a vacina Vaxxon IBD imc, em maio;
  • Lançamento da 2ª edição do “Programa de Desenvolvimento de Liderança do Biovet Vaxxinova”. Em formato 100% on-line, com conteúdos e ferramentas desenvolvidas para superar os desafios do chamado “novo normal”.

Assim, a marca segue fortalecendo as bases operacionais e estratégicas que inserem o Biovet Vaxxinova numa rede global de tecnologia, maior e melhor, conduzida com afinco e com responsabilidade por todos os colaboradores.