Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020 - 11:01 - Atualizado em 24/09/2020 12:54

Roda de Conversa

Desde o mês de maio, o Biovet Vaxxinova já realizou mais de 45 Rodas de Conversas com mais de 550 participações de colaboradores de distintas áreas da empresa.

Somos Mães, divulgação
Logodivulgação
Não foi difícil perceber que os colaboradores do Biovet Vaxxinova sentiram as mudanças do mundo. O medo, a ansiedade e a insegurança foram notados desde o começo da pandemia, tanto para aqueles que continuaram suas atividades na planta – já que se enquadram em serviço essencial –  quanto aos que puderam trabalhar em suas casas. Uma pesquisa interna, realizada em maio, confirmou a evidente vulnerabilidade de todos ante as incertezas do momento.

Além dos cuidados com a saúde física, amplamente cobertos pelo Departamento de HSE (Health, Environment & Safety), a Gerente de RH Fabrizia Keramidas trouxe para empresa um movimento inovador para acolher os sentimentos dos colaboradores – a Roda de Conversa da Somos Mães. Ela já participava das rodas de acolhimento na sua vida pessoal e descobriu que a Somos Mães – além de ser uma ONG – é uma empresa do “setor 2.5” que realiza as rodas também em ambientes profissionais.

Somos Mães, DIvulgação
AnneDIvulgação
Com um formato simples e muito acolhedor, Anne Bertoli (que aparece na foto ao lado) e Brunna Martinato (sócias e facilitadoras das rodas) conseguem transformar a sala do Zoom (onde acontecem os encontros) em um lugar seguro emocionalmente. Nele, todos têm a oportunidade de fala e escuta empática, e juntos encontram um próximo passo melhor.  Isso reverbera no clima da empresa e na integração do time de trabalho. Na prática, a Gerente de RH afirma que os profissionais aproveitam o espaço e se desenvolvem mais a partir dele.

A Somos Mães faz um trabalho de acompanhamento e avaliação nas empresas em que atua. No Biovet Vaxxinova, 81% dos participantes das rodas consideram que foram apoiados em seu desenvolvimento tanto pessoal quanto profissional e, 97%, afirmam que esses encontros contribuem para o exercício de uma liderança mais humanizada. A grande maioria também acrescentou que deseja que esse trabalho continue na empresa, mesmo após o período da pandemia.

Assim, a Roda de Conversa da Somos Mães tem se mostrado uma ferramenta eficaz para o acolhimento – sem julgamento – do que é sentido e compartilhado. Os colaboradores se sentem apoiados e é facilitando o bem-estar deles que o Biovet deseja encontrar melhores resultados - mesmo em tempo tão desafiador.

Serviço
As Rodas de Conversa têm duração de uma hora e meia e acolhem, geralmente, grupos de até 20 pessoas.

Sobre o Biovet Vaxxinova
Biovet Vaxxinova tem trajetória pioneira no setor de saúde animal, que garante aos clientes soluções inovadoras em serviços customizados, pesquisas e know-how para vencer desafios no campo. Sediado em Vargem Grande Paulista, onde se localiza a planta de produção de vacinas, tem na filial em Ibiúna a única planta para fabricação de vacinas contra Coccidiose Aviária da América Latina. Ao todo, conta com 150 itens diferentes de consumo à disposição do mercado, portfólio que contempla marcas líderes em seus segmentos, como: Bio-Coccivet R® (vacina contra Coccidiose Aviária); Resguard Multi® (vacina associada contra clostridioses); Vermivet® (vermífugo de amplo espectro para cães e gatos); Govaxx® (vacinas autógenas para aquacultura e suinocultura). Em termos globais, faz parte da rede de tecnologia criada pelo grupo Vaxxinova, que compreende instalações de produção, pesquisa e desenvolvimento e diagnóstico em diversos países: Brasil, Itália, Alemanha, Japão, Jordânia, Noruega, Tailândia, EUA, Holanda, Chile. Essa rede global fornece uma gama completa de vacinas autógenas e licenciadas, combinada com serviços de diagnóstico de alto nível, e apoiada pelo forte P&D. Unir os valores locais à atuação global é a marca do Biovet Vaxxinova. Leia mais sobre esse assunto em http://www.biovet.com.br.

Institucional Somos Mães
A Somos Mães nasceu em 2014, é uma ONG e uma empresa do “setor 2.5”, e expandiu o seu movimento para além da família. Promove, por meio de cursos, palestras, webinars, formações para liderança e Rodas de Conversas, um ambiente facilitador para o desenvolvimento humano pleno, e tem como base de todo o seu movimento a Abordagem Centrada na Pessoa de Carl Rogers. Hoje, a Somos Mães chega a mais de 300 mil seguidores nas Redes Sociais. Lançou um livro e um mini-doc, em 2016, e agora incentivada pela lei Rouanet trabalha o projeto “Do laço ao abraço”. Liderada por três mães – Acácia, Anne e Bruna – a Somos Mães tem forte presença na facilitação da saúde psicoemocional, na ampliação da cultura family friendly e na humanização dos ambientes de trabalho. Conheça mais nas nossas Redes Sociais: @somosmaesevoce, @somosmaesnasempresas e @dolacoaoabraco.

Assessoria de Imprensa - Somos Mães nas Empresas