PT EN ES
Biovet

Imprensa

Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2019 - 10:00 - Atualizado em 06/12/2019 15:23

Agenda Pet - Nova ação do MRSC em São Paulo

Unidade de Negócio Pet apoia projeto "Moradores de Rua e Seus Cães".

MRSC, divulgação
MRSCdivulgação

Em 30/11/19, às 9 horas, foi realizada a 42ª ação dos Moradores de Rua e Seus Cães na Praça Geremia Lunardelli - atrás do MASP.

"Já fazia um bom tempo, que o TIME MRSC, não voltava pros lados da Avenida Paulista. Essa região tem regras específicas, só permitindo que alguns eventos sejam realizados lá... Conseguimos!", explicam os organizadores.

Confira como foi esta ação clicando aqui.

As ações do MRSC iniciaram-se em 2012, como um projeto cultural lançando um livro e exposições fotográficas a partir da sensibilidade do fotógrafo de Pets Edu Leporo, que apostou em um foco nada tradicional e resolveu lançar luz sobre os “invisíveis” das ruas. Hoje viaja o Brasil palestrando sobre voluntariado e ações sociais.

Segundo os organizadores, "o MRSC atende mensalmente em São Paulo cães e seus tutores na condição de moradores de rua. Levando banho, atendimento veterinário, alimentação e muito amor. Com a força de seus voluntários e empresas apoiadoras, já fez mais de 11 mil atendimentos humanos e mais de 1.500 Pets estiveram nas ações!".

"Em muitas das ações são oferecidos aos humanos, banho quente, corte de barbas e cabelos, Kits de higiene pessoal e um delicioso lanche! Além de agasalhos! Já os amados cães e gatos, também podem tomar um delicioso banho quente, ser vacinado, vermifugado, e presenteado com roupinhas, caminhas, guias, coleiras e brinquedos! Como diz Edu Leporo 'Nem só de ração vive o cão'”.

Veja também:

História

O projeto Moradores de Rua e Seus Cães (MRSC) teve início em 2012 pelo olhar sempre atento do fotógrafo Edu Leporo. Desde então, é desenvolvido um conjunto de atividades, cuja repercussão ganhou destaque nacional e internacional a partir de 2016. A fórmula de sucesso do projeto conjuga a realização de ações interativas junto aos pets e moradores de rua, no decorrer do ano, para promover o bem-estar dos animais que vivem no espaço público tanto em São Paulo quanto em outras cidades e, ainda, atender os apaixonados por esses "peludos".

Leporo (de óculos e boné, na imagem abaixo) também tem realizado palestras nas quais relata as experiências com os cães que vivem nas ruas, exposições fotográficas e apresentação do livro Moradores de Rua e Seus Cães. "A obra, com 140 páginas, traz 19 histórias, fruto desses anos de pesquisa e fotografias pelas ruas de São Paulo. Além de dar visibilidade a essa situação social, a venda da publicação ajuda a financiar parte dos gastos das ações do MRSC e promover soluções como castração, campanhas de vacinação, entrega de ração, coleiras antipulgas".

,
image

Acima, Imagem de ação realizada na Praça do Patriarca, São Paulo/SP (dez. 2016)

VEM AÍ, em 30/11/19, às 9 horas, mais uma ação dos Moradores de Rua e Seus Cães, na Praça Geremia Lunardelli - atrás do MASP, na região da Avenida Paulista, 9 de Julho, 14 Bis e Bela Vista!.

Para esclarecer a sociedade de maneira correta e bem fundamentada sobre a importância da saúde e bem-estar dos animais que vivem na rua, o MRSC conta com o suporte técnico da Dra. Silvia Neri Godoy. A Médica Veterinária participa das ações, como as realizadas na Praça do Patriarca, em São Paulo, orientando os moradores de rua sobre os cuidados indispensáveis para os animais de estimação.

 

Durante 2019 acompanhe aqui também as próximas programações do MRSC.

Assessoria de imprensa
Deixe seu Recado