Terça-feira, 25 de Setembro de 2018 - 07:47 - Atualizado em 25/09/2018 19:54

Granja Cantu realiza palestra com foco na biosseguridade do plantel de postura

Fez parte das atividades realizadas em Pato Branco (PR), a apresentação de um programa de coletas de dados para monitoramento e prevenção das principais enfermidades avícolas.

Granja Cantu, Divulgação
Da esq. p/ dir., Fabio Cristiano Vieira (Biovet Vaxxinova) ao lado do técnico Sebastião Nunes de Souza, do gerente Victor Bertol e do zootecnista Oelyton Nunes de Oliveira (Granja Cantu).Divulgação
A Cantu, marca que no segmento avícola atua na produção de ovos de galinha e de codorna, reuniu em 14 de setembro os profissionais da gerência, zootecnia e técnicos responsáveis pela operação da granja para participar da palestra Principais Doenças Respiratória na Avicultura. "Nosso objetivo com essa atividade, que teve o respaldo da organização do Biovet Vaxxinova, foi transmitir conhecimento técnico relevante a todos os parceiros envolvidos na operação", diz o Gerente Victor Bertol.

"Doenças relacionadas à redução da produção de ovos, bem como as epidemiologias envolvidas nisso, além de sinais clínicos, medidas preventivas e a apresentação de um programa de coletas e monitoramentos das enfermidades avícolas foram os principais pontos abordados durante a programação", acrescenta o assessor técnico avicultura do Biovet Vaxxinova Fábio Vieira.

Na avaliação do Gerente Victor Bertol, a Cantu "recebeu um treinamento extremamente prático, no qual ocorreu um empenho da equipe técnica do Biovet Vaxxinova para a coleta de dados da unidade, a fim de proporcionar uma revisão teórica equiparada com os resultados laboratoriais apurados. Além disso, foi atribuído um diagnóstico a contento com as características da empresa, no sentido das próximas atitudes a serem tomadas em termos de fortalecer a biosseguridade".

Fundada em 1969 pelo Sr. Udir Cantu para atuar no ramo hortifrutigranjeiro, a Cantu ampliou gradativamente as áreas de atuação da empresa, acrescentando no início dos anos 2000 o segmento avícola. Hoje, a marca atua por meio de nove empresas coligadas e 20 filiais em diversos estados (PR, SC, RS, SP, RJ, MG e PE). A Granja Cantu destaca-se na sua operação de postura por utilizar sistema totalmente automatizado, forte integração das operações, que envolve fábricas próprias de rações para as aves, por exemplo, e pleno respeito ao meio ambiente, por meio de setor específico de coleta, armazenagem e tratamento de resíduos.

Assessoria de Imprensa. Com informações de Fabio Cristiano Vieira (Biovet Vaxxinova).