Terça-feira, 06 de Novembro de 2018 - 09:03 - Atualizado em 06/11/2018 09:15

Biovet Vaxxinova apoia o Novembro Azul

O foco da campanha é a conscientização e a prevenção do câncer de próstata.

Idealizada pelo Instituto Lado a Lado Pela Vida, referência na missão de orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde e procurar o médico com mais frequência, a campanha Novembro Azul inclui, durante todo o mês, centenas de ações realizadas em diversas cidades do Brasil.

O câncer de próstata é o tumor mais frequente no sexo masculino, ficando atrás apenas dos tumores de pele, e o sexto tipo mais comum no mundo, segundo o Inca.

A recomendação geral é que homens a partir de 50 anos procurem um urologista anualmente para realizar os exames preventivos. Mas quem tem histórico familiar de câncer de próstata, é da raça negra, sedentário e/ou obeso deve iniciar a prevenção a partir dos 45 anos, pois tem maior risco de desenvolver a doença.

A doença pode demorar a se manifestar, exigindo exames preventivos constantes para não ser descoberta em estágio avançado e potencialmente fatal.

Quando diagnosticada precocemente as chances de cura da doença são de, aproximadamente, 90%.

O Biovet Vaxxinova apoia essa campanha por meio de materiais promocionais que ajudam a disseminar informações sobre prevenção e detecção precoce da doença

Novembro Azul, M51
Novembro AzulM51

Saiba mais informações no link abaixo que remete ao site do Instituto Lado a Lado pela Vida.