PT EN ES
Biovet

Imprensa

Segunda-feira, 01 de Outubro de 2018 - 07:01

Biovet Vaxxinova apoia a conscientização da campanha contra o câncer de mama. E você?

A data estimula o compartilhamento de informações sobre a prevenção ao problema e, assim, promove maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento.

O movimento conhecido como Outubro Rosa foi lançado na década de 1990 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama.

Promovida anualmente, a data estimula o compartilhamento de informações sobre a prevenção ao câncer de mama, a conscientização sobre a doença, o maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e, assim, o objetivo da ação é contribuir para a redução da mortalidade.

O Biovet Vaxxinova apoia o movimento por meio de materiais promocionais que ajudam a disseminar informações sobre prevenção e detecção precoce da doença.

Outubro Rosa, Divulgação
Outubro RosaDivulgação

Em sintonia com demais ações corporativas e institucionais, o apoio à campanha visa difundir, entre outros pontos relevantes, as seguintes informações:

  • A importância de as mulheres conhecerem suas mamas e ficarem atentas às suspeitas de alterações nelas.
  • A recomendação para que mulheres entre 50 a 69 anos realizem mamografia de rastreamento a cada dois anos.
  • A informação de que o Sistema Único de Saúde (SUS) garante a oferta gratuita de exame de mamografia para as mulheres brasileiras em todas as faixas etárias.

Para obter mais dados públicos de esclarecimento consulte os links em destaque abaixo.

 

 

Assessoria de Imprensa
Veja Também
INCA SUS
Deixe seu Recado