PT EN ES
Biovet

Imprensa

Terça-feira, 04 de Setembro de 2018 - 10:42 - Atualizado em 07/09/2018 08:50

Asa Branca realiza 1º Ciclo de Palestras e Atualização Avícola no SE

Biosseguridade, manejo de pintos da incubação ao 7ª dia e um painel sobre as alternativas ao uso de aditivos promotores de crescimento em frangos de corte foram alguns dos temas tratados no evento.

A maior empresa produtora de frango do estado de Sergipe, Asa Branca, organizou o 1º Ciclo de Palestras e Atualização Avícola em 1ª de setembro em São Cristóvão (SE). Com audiência de 146 participantes, o evento contou com seis apresentações, além de uma ampla mesa redonda realizada para esclarecimento de dúvidas sobre os temas abordados, explica o Médico Veterinário Danilo Roza Cardoso, diretor de produção da empresa.
 
"Além de contar com a participação de colaboradores e parceiros comerciais da empresa, recebemos também alunos de universidades dos cursos de Medicina Veterinária, Zootecnia, Nutrição e, ainda, representantes do MAPA, CRMV, Emdagro (empresa sergipana de defesa agropecuária) e demais participantes da sociedade de São Cristóvão, onde a empresa está localizada", descreve o MV Danilo Rosa.
 
Biosseguridade, manejo de pintos da incubação ao 7ª dia foram alguns dos temas técnicos abordados no 1º Ciclo de Palestras e Atualização Avícola, cujas apresentações contaram com o apoio e participação de diversos parceiros de produção da empresa. Ao gerente técnico do Biovet Vaxxinova Cristiano Felicio de Andrades, por exemplo, coube uma das apresentações realizadas no painel “Alternativas ao uso de aditivos promotores de crescimento em frangos de corte” (Obs.: Cristiano aparece na primeira foto abaixo, da esquerda para direita, juntamente com o MV Danilo e Antônio Coutinho, da empresa Brasmed, destruidora que atua no estado Sergipe, Bahia e Alagoas).
 

Asa Branca realiza 1º Ciclo de Palestras e Atualização Avícola no SE
1/4
Asa Branca realiza 1º Ciclo de Palestras e Atualização Avícola no SE
2/4
Asa Branca realiza 1º Ciclo de Palestras e Atualização Avícola no SE
3/4
Asa Branca realiza 1º Ciclo de Palestras e Atualização Avícola no SE
4/4
Outro painel abordou a questão do mito do hormônio associado à criação de frango de corte. “Muitos participantes e, principalmente, os da área de nutrição humana, acharam muito importante esse esclarecimento”, diz MV Danilo Rosa. Segundo ele, “todos esses assuntos são de extrema importância para avicultura e, principalmente, de amplo interesse para o público do evento e para equipe de nossa empresa, que opera em sistema totalmente verticalizado, tendo todos os estágios de produção desde granjas de Matrizes até o Abatedouro", conclui o diretor de produção da Asa Branca (mais informações, confira no link em destaque abaixo das fotos).

 

Deixe seu Recado