Quinta-feira, 14 de Fevereiro de 2019 - 11:00 - Atualizado em 21/02/2019 08:04

Agenda Pet: próxima ação do MRSC - 23/02/2019

Unidade de Negócio Pet apoia projeto "Moradores de Rua e Seus Cães".

MRSC, Divulgação
Reprodução Divulgação
VEM AÍ a 35ª ação do MRSC! É sábado, dia 23/02, às 9 horas. Será a primeira agenda em 2019. Mais uma vez no calçadão do Parque Trianon na Avenida Paulista.

Veja também:

História

O projeto Moradores de Rua e Seus Cães (MRSC) teve início em 2012 pelo olhar sempre atento do fotógrafo Edu Leporo. Desde então, é desenvolvido um conjunto de atividades, cuja repercussão ganhou destaque nacional e internacional a partir de 2016. A fórmula de sucesso do projeto conjuga a realização de ações interativas junto aos pets e moradores de rua, no decorrer do ano, para promover o bem-estar dos animais que vivem no espaço público tanto em São Paulo quanto em outras cidades e, ainda, atender os apaixonados por esses "peludos".

Leporo (de óculos e boné, na imagem abaixo) também tem realizado palestras nas quais relata as experiências com os cães que vivem nas ruas, exposições fotográficas e apresentação do livro Moradores de Rua e Seus Cães. "A obra, com 140 páginas, traz 19 histórias, fruto desses anos de pesquisa e fotografias pelas ruas de São Paulo. Além de dar visibilidade a essa situação social, a venda da publicação ajuda a financiar parte dos gastos das ações do MRSC e promover soluções como castração, campanhas de vacinação, entrega de ração, coleiras antipulgas".

,

Acima, Imagem de ação realizada na Praça do Patriarca, São Paulo/SP (dez. 2016)

Para esclarecer a sociedade de maneira correta e bem fundamentada sobre a importância da saúde e bem-estar dos animais que vivem na rua, o MRSC conta com o suporte técnico da Dra. Silvia Neri Godoy. A Médica Veterinária participa das ações, como as realizadas na Praça do Patriarca, em São Paulo, orientando os moradores de rua sobre os cuidados indispensáveis para os animais de estimação.

Durante 2019 acompanhe aqui também as próximas programações do MRSC.

Assessoria de imprensa